Politica

"Se eu te chamar de feia, acabou o mundo", diz Bolsonaro a repórter

O relato da jornalista foi compartilhado milhares de vezes; vídeo nas redes sociais mostra a frase polêmica

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/07/2019 21:09
Bolsonaro fala

Em vídeo que circula nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro dá resposta polêmica a uma jornalista. Na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi questionado sobre a possibilidade da situação envolvendo o Nordeste afetar a reforma da Previdência, já que a bancada da região é grande. "Ah, pelo amor de Deus, vai. Se eu chamar você de feia agora, acabou o mundo. Todas as mulheres vão ;tá; contra mim", reclamou o presidente.

A repórter Isadora Peron, do Valor Econômico, a quem a frase foi dirigida, narrou o incidente em seu perfil no Twitter. Até a publicação desta matéria, a publicação já tem mais de oito mil compartilhamentos e 45 mil curtidas. Muitos dos comentários nas redes sociais são de solidariedade à profissional.

O início da confusão


A polêmica envolvendo o Nordeste começou quando, na última sexta-feira (19/7), Bolsonaro falou ; sem saber que estava sendo filmado ; ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que, dos "governadores de ;paraíba, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada para esse cara".

O governador em questão, Flávio Dino (PCdoB), lamentou a frase e afirmou que o comportamento do presidente é incompatível com a Constituição.

Outras figuras da política, como Ciro Gomes, também criticaram Bolsonaro O ex-candidato do PDT à presidência chamou o chefe do Executivo de "Magda das milícias" e mandou o capitão da reserva calar a boca.

A frase rendeu críticas da ala militar. O general Luiz Rocha Paiva, que integrou a Comissão da Verdade, classificou o comentário como "antipatriótico" e "incoerente".

A cantora Alcione publicou no Instagram, no sábado (20/7), um vídeo exigindo respeito ao Nordeste e ao Maranhão. "O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar. RESPEITE O POVO BRASILEIRO", escreveu a cantora na publicação que acompanha o vídeo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação